terça-feira, 6 de março de 2012

Profissão Perigo


Em Apodi, ter opinião oposta aos donatários do poder é uma questão de risco. Eles não são acostumados a serem questionados. Por décadas sempre fizeram e aconteceram, pintaram e bordaram e nunca foram acostumados a se deparar com o questionamento.

Exemplificando a câmara de vereadores. Após as eleições, todos os vereadores se tornavam situação. Passavam a dizer amém as ordens do poder executivo e assim passavam seus mandatos.

Hoje podemos ver a postura de vereadores como Chico de Marinete, Genivan Varela e Júnior Carlos. Durante até esse momento dos seus mandatos, esse vereadores sempre tiveram a mesma postura. Quando os projetos do executivo, teoricamente demonstram trazer benéfico ao povo, eles votam a favor. Quando é um requerimento que pede transparência no uso dos recursos públicos, eles votam a favor.

Se nós da mídia eletrônica questionamos os vereadores da situação, por que não apresentam a mesma postura, já que é para isso que são eleitos, somos execrados pelos mesmos em tribunas. Teve blogueiro que já foi inclusive chamado de imbecil para todos os presentes ouvir.

O mesmo acontece com relação ao executivo, que tentando viabilizar a candidatura de quem está muito desgastada, criam muitas vezes um mundo de fantasia que nos leva a questionar certas coisas apresentadas a população. Como os servos fúnebres que se beneficiam do poder nos mandam comentários nada gentis...

Mas é isso. Apodi dispõe de uma equipe de blogueiros bons demais no item questionamento: De Assis Oliveira, Jânio Duarte, Eci Júnior, Geruciano Pancada, aqui acolá Jerlândio Moreira, Emerson Medeiros é esforçado, como sinto falta das postagens de Assis Júnior. Desculpe se esqueci alguém.

É bom lembrar que alguns começaram com uma linha de pensamento e hoje não sei por que cargas d’água acham que estamos num município das maravilhas.

Mas parabéns a todos que mantiveram a linha. Quanta coragem, não é fácil expor a cara a tapa.

Retirado do Blog do Toinho

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo De Eci Jr, venho encarecidamente, mais uma vez, pedir auxílio. Tem uma matéria em meu blog www.lcsax.blogspot.com falando sobre as inscrições e início das aulas do Cursinho Pró-IFRN. Se mais uma vez, o nobre amigo poder me ajudar e republicar essa matéria aqui neste espaço que é tão respeitado, ficar-lhe-ei muito grato. Certo de contar, mais uma vez, com sua colaboração, agradeço antecipadamente.
Prof. L.C>Sax

Marcadores

Etiquetas